quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TSE cassa registro de candidatura de jader Barbalho

O registro de candidatura ao Senado de Jader Barbalho (PMDB-PA) foi negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE-PA) nesta última quarta-feira, com base na Lei da Ficha Limpa, por 5 votos a 2. O órgão considerou-o inelegível por conta de sua renúncia ao mandato de senador em 2001, para escapar de uma cassação por quebra de decoro parlamentar.
Na ocasião, ele foi acusado de enriquecimento ilícito e de desvio de recursos da antiga Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Tempos depois, Jader chegou a ser preso após uma operação da Polícia Federal (PF). Nas eleições de 2006, conseguiu uma cadeira de deputado federal.
A decisão cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em seu site de campanha, o agora ex-candidato classificou a cassação do registro como "injusta" e "afronta aos dispositivos constitucionais", completando ainda que confia na permissão para disputar as eleições em outubro.
"Se realmente estou inelegível desde 2001, são nulas todas as votações das quais participei como membro do congresso nacional, inclusive a Lei da Ficha Limpa?", diz Jader na nota.

Mais iformações aqui

3 comentários:

  1. Oi !
    Obrigada pela visita.
    Bjo e um dia Feliz ...

    ResponderExcluir
  2. Que bela notícia essa, agora faltam os restantes ainda sujos!
    Meus parabéns pelo post, um ótimo fim de semana...

    Abraços

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  3. hehe..verdade! Só que teria um problema amigo, se eu fosse postar os restantes ainda sujos, meu blog iria sobrecarregar de tanta sujeira..hehehee

    Valew Marcio
    abraços

    ResponderExcluir